17/02/2009

Carta de fundação


I. Reunir os homens e mulheres de todas as crenças, raças e condições sociais em torno de um ideal de fraternidade universal.
II. Despertar uma visão global através do estudo comparativo de filosofia, ciências, religiões e artes.
III. Desenvolver as capacidades do indivíduo para que possa integrar-se à natureza e viver segundo as características da sua própria personalidade.


Apresentamos princípios de união inspirados em formas de pensamento tais como o Pitagorismo e o Neoplatonismo, os quais, em sua época, proporcionaram autênticos avanços na civilização.


I. Fraternidade entre todos os homens.
É a união para além das diferenças.O respeito pelas diversas identidades e tradições faz com que cada um, por sua vez, sinta-se cidadão do mundo.

II.
Convivência entre as culturas.
É a prática da tolerância através de uma cultura integral, que permite relacionar todos os campos da criatividade e do pensamento.Esta integração torna compatível e complementar o que de início parecia em oposição.Procuramos harmonizar pessoas, idéias e sentimentos novos e diferentes, dentro de um conjunto social mais rico e aberto.

III. Desenvolvimento da capacidade espiritual do indivíduo.
O ser humano está integrado à natureza e tem um potencial que ele próprio desconhece. Assim, suas possibilidades de desenvolvimento são quase ilimitadas.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário